Blog

Você está em: Home > Blog > O significado das cores e como influencia no design de um Cardápio

CENTRAL DE
ATENDIMENTO

11 2539-4772

11 94796-4850

O significado das cores e como influencia no design de um Cardápio

As cores são reflexos da projeção da nossa visão, e sofremos estímulos cerebrais que provocam o gosto pessoal por determinadas tonalidades. Mas como toda esta ciência (ainda em fase de especulação) se aplica a um Cardápio para restaurante? Veja como cores de tom primário pode estimular diversas sensações em seus clientes, e como um tratamento adequado na impressão, tipografia e paginação, pode fazer toda a diferença no design conceitual do seu Cardápio.
 
Um layout moderno, depende também de uma concepção bem feita da distribuição das cores no logo na capa do cardápio, e no interior da página, ou seja, leia este post para saber mais sobre a importância da arte e no entendimento comercial da mesma.
 
O marketing entorno da atração ao cliente
 
Os publicitários e profissionais de marketing, se usam de técnicas e especulações cientificas para atrair clientes. Mexer com os sentimentos e emoções das pessoas, é comprovadamente certeira na ação de gerar resultados para muitas instituições. E o uso das cores em uma ferramenta tão vital para um restaurante como um cardápio, pode mexer com emoções e causar sensações que provocaram o consumo em grande escala dos seus pratos.
 
A ciência das cores na concepção de um cardápio
 
Os especialistas em Cardápios, tratam a ciência das cores como uma técnica adicional válida para compor o design. Veja abaixo alguns significados atribuídos a cada tonalidade primária:
 
Amarelo = Chama a atenção (para o prato)
Vermelho = Provoca ansiedade (fome)
Azul = Transmite confiança (para fazer o pedido)
 
Um caso bem interessante vem do Mcdonalds, que usa muito vermelho e amarelo (oriundos do seu logo), para compor os seus demonstrativos de lanches e preços. É correto afirmar que a o uso proposital dessas cores não provém de uma ciência logica, mas a comparação é válida, e se formos pensar, faz um certo sentido, pois os clientes do Mcdonalds ficam hipnotizados e ansiosos para provar os lanches.
 
Um tratamento profissional faz toda a diferença
 
Pense na impressão das cores na concepção do seu cardápio. Pensou? Certo. Ainda temos a tipografia (criação da composição de um texto) e a paginação, que valoriza a presença das cores. Procurem serviços de alto nível que possam transmitir qualidade, e causar admiração e prazer ao usuário na leitura do menu, e com certeza, a teoria das cores vai fazer sentido na manipulação sadia da sua clientela.
 
Os Cardápios Lumi tem 4 representantes espalhados por regiões para melhor atende-lo. Entre em contato e veja o cuidado minucioso em oferecer perfeição em cada serviço prestado.

VEJA TAMBÉM