Blog

Você está em: Home > Blog > 5 dicas de um especialista em Cardápios infalíveis para o sucesso do seu negócio

CENTRAL DE
ATENDIMENTO

11 2539-4772

11 94796-4850

5 dicas de um especialista em Cardápios infalíveis para o sucesso do seu negócio

Um Cardápio para restaurante pode parecer um item simples, mas existe toda uma ciência que o define. Estudos elaborados ao longo dos anos, observações comportamentais de clientes, criaram metodologias de organização e atração, que o tornam primordial para o sucesso de um negócio.

Existe um renomado especialista em Cardápios Gregg Rapp, que apresenta dicas infalíveis na elaboração conceitual deste item. Não se trata de uma simples formalidade, versões históricas para a criação do Cardápio, mostram uma trajetória de sucesso na atração das pessoas, e o poder de influência que uma lista bem elaborada pode ter sobre o paradoxo da escolha.

A Teoria dos 7 no Cardápio

Uma estratégia antiga para evitar a indecisão do cliente no momento da escolha, é a distribuição dos pratos por cada página com um número limitado de 7. Pois isto evita a poluição visual, e ajuda o seu cardápio ficar mais limpo e funcional.

Os olhos se prendem a uma boa imagem

O especialista em Cardápios Gregg Rapp valoriza o poder de uma boa imagem e garante que as vendas de um restaurante tem ganhos significativos. Com uma descrição que cumpra o seu papel atrelado a uma foto de qualidade, o pedido de um cliente é uma consequência quase que instintiva, natural.
Use uma linguagem “especial” e ganhe o cliente

Perceba a diferença de apresentação linguística: “Sorvete de morango”. Parece simples demais não é!? Agora note o uso de um pouco de “poesia”: “Sorvete de morango banhado ao creme de baunilha”. Esse tipo de abordagem mexe com o imaginário do cliente, tornando o seu prato ou sobremesa, muito mais valorizado.

Use estratégias na apresentação dos preços

Todo o restaurante apresenta na lista dos seus cardápios, itens mais caros que se mal apresentados podem afugentar os seus clientes. Procure posicionar no topo o prato mais caro e de forma decrescente apresente os seus preços. Assim, de forma inconsciente isso causará uma aceitação maior.
 
Atenda sempre as expectativas da sua propaganda

Não adianta oferecer um ‘hambúrguer com queijo” e no momento primordial de degustação do seu cliente o queijo não estiver lá...Sempre cumpra com as propostas das suas propagandas, pois está ação traz credibilidade. Um cardápio para restaurante tem a função de apresentar as suas especialidades, e as mesmas devem ser realmente especiais.

Quer dar a importância e sofisticação que o seu restaurante merece? As opções da linha de Cardápios Lumi agrega qualidade a capas para cardápios. Não deixe de conferir! Entre em contato.

VEJA TAMBÉM