Blog

Você está em: Home > Blog > Conheça os principais truques usados na descrição de pratos

CENTRAL DE
ATENDIMENTO

11 2539-4772

11 94796-4850

Conheça os principais truques usados na descrição de pratos

A psicologia humana tem características bem peculiares. Somos movidos a emoção, e a lembranças que trazem sensações positivas. Ao ler um Cardápio para restaurante, notamos alguns detalhes que podem mexer com o cliente, e provocar a ação de gastar mais.
 
Somos movidos a aspectos que tenham inseridos em seus contextos, o ingrediente da fantasia. Quem nunca foi tocado intimamente por uma menção nostálgica? No fundo temos os mesmos gatilhos, e você vai notar neste post, como uma descrição de um prato, usando estes elementos lúdicos, podem mexer de forma definitiva nas estruturas do seu Cardápio para restaurantes.
 
O ser-humano se deixa seduzir por elementos de fantasia
 
Você prefere um simples “Hambúrguer" ou um Hambúrguer grelhado no fogo como churrasco”? Percebe as nuances que elementos de fantasia provocam? Para incrementar os seus Cardápios, o Burger King uma das maiores redes de fast-food do mundo, usa muito desta linguagem poética para prender a atenção da clientela, e pelo que parece vem surtindo bons efeitos.
 
Tudo tem a ver com estética ligada a qualidade, entre as dicas de um especialista em Cardápios infalíveis para o sucesso, o bom uso das palavras, é uma das técnicas que surtem efeitos para quem precisa alcançar resultados e lucros para o seu espaço.
 
Quem não se deixa levar por aspectos nostálgicos?
 
Sabe aquele bolo de laranja feito com todo o carinho por sua avó? Todo o clima que cercava a preparação do mesmo, o cenário aconchegante que gravou todas as características em seus sentidos? Tudo isto pode ser resgatado em uma simples frase no seu Cardápio. Tem um prato especial em sua seleção de iguarias, com ingredientes diferenciados? Procure dar uma atenção maior, descrevendo-o de uma forma que mexa com lembranças, com situações de prazer, que só alguns alimentos podem provocar.
 
O seu Cardápio para restaurante mais atrativo
 
Algumas pesquisas recentes, apontam para uma margem de crescimento do consumo, em restaurantes que se utilizam de linguagem lúdica e descrição nostálgica para retratar os seus pratos. O uso da poesia, e a citação de regiões, lugares comuns ou de alguma época distantes, ou seja, o Cardápio de um restaurante, deve apelar sempre para o marketing emocional quando o assunto é comida. Pois o café da manhã, almoço, lanche, jantar, marcam a vida de uma pessoa, pois são atos simples e prazerosos dentro de uma rotina, que fazem muita diferença na essência humana.
 
Busca luxo e qualidade em um mesmo cardápio? A Lumi é uma escolha inteligente! Entre em contato e confira!

VEJA TAMBÉM